Todo projeto realizado em equipe, a probabilidade de alcançar o sucesso é maior, pois como já dizia um velho ditado popular "duas ou mais cabeças pensam melhor que uma".
Existem projetos que são realizados "sozinhos", como por exemplo, um projeto profissional, um projeto de vida, porém sabemos que por mais individual que seja iremos sempre contar com o auxilio dos que nos rodeiam para conseguirmos exito em nosso projeto "individual".
"Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade" Yoko Ono.
Se projeto vem de um sonho, como dito em postagens anteriores, nada mais justo que para se tornar realidade necessário fazer parceria para que o projeto obtenha êxito!
Se ao projetar, não houver a presença do outro,não existir a troca de saberes, a participação do aluno, o envolvimento maciço do grupo que se deseja atingir,estará fadado ao fracasso!Não haverá "cabeças"! Ana MAria F Barros
"Profissionais dotados de maior autonomia para tomar decisões, valorização do trabalho em grupo, desenvolvimento de vínculos de solidariedade e aprendizado constante são algumas das características incentivadas pela realização de projetos de trabalho. Em uma equipe que trabalha com vistas a realizar um projeto, são mais importantes a solidariedade e o cuidado com a contribuição de cada um para o todo, do que os níveis hierárquicos. A questão não é quem manda em quem, mas se o projeto está se tornando realidade." Cardápio de Projetos
Projeto não é uma carta de intensões ou um conjunto de planos solitários. É um processo participativo de decisões que tem como objetivo a formação cidadã e a construção de conhecimento por parte de todos os envolvidos.
Na minha concepção, todos os comentários acima são pertinentes, mas ao invés de pensarmos em concordâncias do que leva ao sucesso de um projeto, por que não pensar em o que fazer com projetos que literalmente fracassam. Sabemos que tais características já citadas são passos para o sucesso, mas até mesmo projetos com tais estruturas fracassam, por diversos motivos, até mesmo por estruturas obsoletas que na ocasiam de sua estrutura atendiam o p
Na minha concepção, todos os comentários acima são pertinentes, mas ao invés de pensarmos em concordâncias do que leva ao sucesso de um projeto, por que não pensar em o que fazer com projetos que literalmente fracassam. Sabemos que tais características já citadas são passos para o sucesso, mas até mesmo projetos com tais estruturas fracassam, por diversos motivos, como estruturas que de tanta demora em sua execução se tornam obsoletas, fazendo com que sua reestruturação se torne inviável e cara.
Sendo projeto a ideia que se forma de executar ou realizar algo, ninguém consegue se isolar. As pessoas tendem a compartilhar, inteirar, socializar... No contexto escolar, percebemos isto claramente. Os resultados são de uma equipe que determina suas metas.
Existem diversas razões para que haja tanta resistência entre os profissionais da educação para trabalhar através de projetos. Talvez uma delas seria a grande dificuldade de se trabalhar em grupo, compartilhando ideias e ideais.
A interação com o outro é fundamental para realização de qualquer tipo de projeto. A participação do outro é o alimento para o sucesso. A sensação da vitória com os objetivos alcançados, quando dividida, é infinitamente mais saborosa e realizadora...
Um projeto exige planejamento, definição de objetivos claros e bem definidos para que se torne real. O sucesso de um projeto está no envolvimento e participação de todos os membros envolvidos. O foco não pode ser individual, pois essa perspectiva de trabalho exige diálogo, troca de ideias e experiências, é um verdadeiro aprendizado. Quem pretende realizar um projeto solitário está realmente fadado ao fracasso.
Um projeto é estruturado para ser trabalhado por pessoas (stakeholders) e atenderá o interesse de pessoas, portanto, todas as ações devem serem estruturadas considerando o potencial humano do projeto.
Se o aluno deve participar ativamente da eaboração de um projeto que busca aprimorar seu aprendizado, nada mais justo que o projeto principal do professor ser vaorizar cada dia mais seu aluno e o seu aprendizado!
O projeto educacional deve ser dinâmico e holístico. O educador não deve tapar os olhos de seus colaboradores, mas dar asas a imaginação com recursos e instrumentos necessário para maiores vôos e audaciosas descoberta.
Todo projeto realizado em equipe, a probabilidade de alcançar o sucesso é maior, pois como já dizia um velho ditado popular
ResponderExcluir"duas ou mais cabeças pensam melhor que uma".
Existem projetos que são realizados "sozinhos", como por exemplo, um projeto profissional, um projeto de vida, porém sabemos que por mais individual que seja iremos sempre contar com o auxilio dos que nos rodeiam para conseguirmos exito em nosso projeto "individual".
ResponderExcluir"Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade" Yoko Ono.
ResponderExcluirSe projeto vem de um sonho, como dito em postagens anteriores, nada mais justo que para se tornar realidade necessário fazer parceria para que o projeto obtenha êxito!
anafon disse:
ResponderExcluirSe ao projetar, não houver a presença do outro,não existir a troca de saberes, a participação do aluno, o envolvimento maciço do grupo que se deseja atingir,estará fadado ao fracasso!Não haverá "cabeças"!
Ana MAria F Barros
outro,não existir atroca de caberes,aparticipação
"Profissionais dotados de maior autonomia para tomar decisões, valorização do trabalho em grupo, desenvolvimento de vínculos de solidariedade e aprendizado constante são algumas das características incentivadas pela realização de projetos de trabalho. Em uma equipe que trabalha com vistas a realizar um projeto, são mais importantes a solidariedade e o cuidado com a contribuição de cada um para o todo, do que os níveis hierárquicos. A questão não é quem manda em quem, mas se o projeto está se tornando realidade." Cardápio de Projetos
ResponderExcluirProjeto não é uma carta de intensões ou um conjunto de planos solitários. É um processo participativo de decisões que tem como objetivo a formação cidadã e a construção de conhecimento por parte de todos os envolvidos.
ResponderExcluirNa minha concepção, todos os comentários acima são pertinentes, mas ao invés de pensarmos em concordâncias do que leva ao sucesso de um projeto, por que não pensar em o que fazer com projetos que literalmente fracassam. Sabemos que tais características já citadas são passos para o sucesso, mas até mesmo projetos com tais estruturas fracassam, por diversos motivos, até mesmo por estruturas obsoletas que na ocasiam de sua estrutura atendiam o p
ResponderExcluirNa minha concepção, todos os comentários acima são pertinentes, mas ao invés de pensarmos em concordâncias do que leva ao sucesso de um projeto, por que não pensar em o que fazer com projetos que literalmente fracassam. Sabemos que tais características já citadas são passos para o sucesso, mas até mesmo projetos com tais estruturas fracassam, por diversos motivos, como estruturas que de tanta demora em sua execução se tornam obsoletas, fazendo com que sua reestruturação se torne inviável e cara.
ResponderExcluir"Um mais um é sempre mais que dois".Um projeto pressupõe trabalho em equipe,da elaboração à execução. Um projeto solitário não tem razão de ser.
ResponderExcluirSendo projeto a ideia que se forma de executar ou realizar algo, ninguém consegue se isolar. As pessoas tendem a compartilhar, inteirar, socializar... No contexto escolar, percebemos isto claramente. Os resultados são de uma equipe que determina suas metas.
ResponderExcluirExistem diversas razões para que haja tanta resistência entre os profissionais da educação para trabalhar através de projetos. Talvez uma delas seria a grande dificuldade de se trabalhar em grupo, compartilhando ideias e ideais.
ResponderExcluirA interação com o outro é fundamental para realização de qualquer tipo de projeto. A participação do outro é o alimento para o sucesso. A sensação da vitória com os objetivos alcançados, quando dividida, é infinitamente mais saborosa e realizadora...
ResponderExcluirUm projeto exige planejamento, definição de objetivos claros e bem definidos para que se torne real. O sucesso de um projeto está no envolvimento e participação de todos os membros envolvidos. O foco não pode ser individual, pois essa perspectiva de trabalho exige diálogo, troca de ideias e experiências, é um verdadeiro aprendizado. Quem pretende realizar um projeto solitário está realmente fadado ao fracasso.
ResponderExcluirUm projeto é estruturado para ser trabalhado por pessoas (stakeholders) e atenderá o interesse de pessoas, portanto, todas as ações devem serem estruturadas considerando o potencial humano do projeto.
ResponderExcluirSe o aluno deve participar ativamente da eaboração de um projeto que busca aprimorar seu aprendizado, nada mais justo que o projeto principal do professor ser vaorizar cada dia mais seu aluno e o seu aprendizado!
ResponderExcluirO projeto educacional deve ser dinâmico e holístico. O educador não deve tapar os olhos de seus colaboradores, mas dar asas a imaginação com recursos e instrumentos necessário para maiores vôos e audaciosas descoberta.
ResponderExcluir